A variação das numerações é em milimetros, por isso, é muito importante que os métodos abaixo sejam aplicados cuidadosamente para evitar qualquer erro, sempre confirme as medidas por meio de uma aneleira em qualquer joalheria, dessa forma não terá erro, já que as numeraçoes são universais.

Imprimindo as circunferencias , imprima a página e recorte com precisão os círculos ou compare o tamanho com uma aliança. Confira o traço padrão. Se medir 3 cm, é porque o gabarito foi impresso corretamente. Não coloque o anel sobre o monitor, o tamanho que aparece na tela não coincide com o tamanho original, é necessário imprimir.Lembramos que este é um método com chance de erro, sendo assim não nos responsabilizamos por uma informação incorreta. A medida ideal é aquela obtida com aneleiras.

 

 

Dicas importantes - Quando medir o dedo não esqueça que o anel tem que passar por todo o dedo, não esqueça as juntas. - Não meça o dedo quando estiver muito frio. Os dedos estão mais finos e um anel ficará apertado demais nos dias quentes